Compartilhar

PM de Sorocaba prende homem que roubou veículo na Vila Progresso

Dois veículos suspeitos andavam lada a lado, na noite desta quinta-feira 10, em baixa velocidade na Alameda Guarujá. Eles estavam com os faróis apagados e os condutores conversavam enquanto dirigiam.

Uma viatura da RPM da 2ª Cia da PM, que vinha atrás, se aproximou dos veículos. Os soldados Bernardo e Lamounier suspeitaram, eles acharam estranho dois veículos emparelhados e as luzes apagadas. Os PMs verificaram que o veículo Fiat/Uno Vivace, prata, tinha sido roubado momentos antes na Vila Progresso.

Os policiais acionaram os sinais luminosos e sonoros e deram ordem de parada ao condutor do veículo, que não obedeceu. Os veículos saíram em alta velocidade e a equipe foi em perseguição. A fuga se estendeu por diversas ruas do Jardim Nova Sorocaba, Vila Carol, Avenida Itavuvu sentido centro. Com o apoio das viaturas da 2º, 5º e 3º Cias, conseguiram abordar o veículo e o condutor foi identificado. Em seu poder foi localizado um revólver calibre 38, municiado com cinco cartuchos intactos. Indagado sobre o comparsa do roubo do veículo Uno Vivace, o acusado indicou o endereço dele.

Na residência do suspeito 2 foi localizado o veículo Ford/Escort, utilizado no roubo do Fiat. Na residência também foram localizados mais sete cartuchos íntegros calibre 38, o equipamento de som e o estepe do veículo roubado. Na residência os policiais não conseguiram prender o suspeito 2, pois havia se evadido do local momentos antes.

Continuando nas buscas na residência, os policiais localizaram o documento de identidade do suspeito. Levaram o RG para o reconhecimento e a vítima confirmou na DPP Norte, que ele também participou do roubo.

O suspeito preso pela equipe foi autuado e indiciado pelo crime de roubo qualificado, e permaneceu detido à disposição da justiça.

Apoiaram a ocorrência, o Comando de Cia Tática e equipe, o CGP II Sargento Jean e Soldado Ferreira, todas as viaturas da equipe “A” da 2ª Cia, viaturas da 3ª Cia e 5ª Cia e Policiamento Velado.

A ação policial fez parte da Operação Integrada Força Tática e Cavalo de Aço; desencadeada nesta quinta-feira, 10, que teve início no Bairro Cajuru (Campo de Futebol).

Operação Cavalo de Aço e Operação Integrada Força Tática

Operação Cavalo de Aço e Operação Integrada Força Tática
Operação Integrada Força Tática e Cavalo de Aço, desencadeada nesta quinta-feira, 10, que teve início no Bairro Cajuru (Campo de Futebol)

 

As Operações Cavalo de Aço e Operação Integrada Força Tática, no Município de Sorocaba, com a participação dos Batalhões do CPI-7.

Participaram desta Operação as Forças Táticas do 7º BPM/I, 40º BPM/I e 50º BPM/I, com suas respectivas ROCAM, Cavalaria e Canil, 1º BPAmb, 5º BPRv e Aeronave Águia. Participação de todo efetivo administrativo, sendo desencadeada simultaneamente em vários pontos do Município de Sorocaba.

PM de Sorocaba prende homem que roubou veículo na Vila Progresso