Compartilhar

Acusado de tentar estuprar cunhada em Mineiros do Tietê, morre baleado por PM

Um homem morreu na tarde desta sexta-feira, quando enfrentou policiais com uma faca. Segundo informações, ele não atendeu ordem de soltar a arma e desferiu uma facada na mão de um policial. Para se defender, o policial atirou e o homem caiu. Ele estava sendo acusado de tentar estuprar sua cunhada de 19 anos e uma outra pessoa da família.

A discussão era no Conjunto Habitacional Antônio S. Godoy, em Mineiros do Tietê (Crédito Foto: Imprensa Jaú)
A discussão era no Conjunto Habitacional Antônio S. Godoy, em Mineiros do Tietê (Crédito Foto: Imprensa Jaú)

O fato aconteceu por volta do meio dia, desta sexta-feira, 11, quando a Polícia Militar foi chamada para atender um caso de desentendimento familiar. A discussão era no Conjunto Habitacional Antônio S. Godoy, em Mineiros do Tietê.

Um rapaz identificado por Allison, teria tentado estuprar uma cunhada, no dia anterior. A família teria tomado conhecimento somente nesta sexta-feira; quando a jovem relatou o abuso e contou que ele também teria tentado com outra mulher da família. A confusão começou quando os familiares foram até a casa do acusado.

A Polícia Militar também compareceu ao local e notou que o desentendimento era generalizado e os policiais queriam entender o que estava acontecendo. Os PMs tentaram acalmar as pessoas, mas sem êxito. Enquanto os policiais tentavam entender os motivos da discussão, dois carros chegaram no local do atendimento da ocorrência. Cada um deles com um casal. Estas pessoas, relatavam que no interior da casa, havia uma pessoa que teria tentado abusar e estuprar duas mulheres dias atrás.

No interior da casa estavam Alison M.S. de 24 anos, que era acusado dos crimes apontados contra ele. Segundo informações, o pai do acusado também estava presente. Ao notar a chegada dos dois veículos e os relatos que eram feitos aos policiais, Allison foi até a cozinha e pegou uma faca. Depois ele saiu pela porta da frente da casa, e com a faca na mão, investiu contra um dos policiais. O policial se esquivou e determinou que o agressor largasse a faca e se entregasse, o que não ocorreu.

Em seguida, o acusado fez uma segunda investida contra o policial, que conseguiu lesioná-lo com uma facada na mão. No momento em que tentava esfaquear o policial pela terceira vez, Allison foi alvejado por um disparo de arma de fogo, o único feito pelos policiais, na região lateral do abdômen. Nesse momento, ele largou a faca e caiu no chão.

O rapaz foi socorrido por um dos familiares em seu próprio carro, foi levado à Santa Casa de Jaú. Mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital.

A Polícia Científica foi acionada para a perícia técnica e a faca utilizada pelo agressor foi apreendida. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Mineiros do Tietê e a Polícia Militar também acompanha o caso através de Inquérito Policial Militar, procedimento de praxe da Instituição em casos como esse.

O policial militar que sofreu um corte na mão, foi atendido na unidade de saúde de Mineiros do Tietê e liberado em seguida.

Foto: plantaodepolicia.net

Acusado de tentar estuprar cunhada em Mineiros do Tietê, morre baleado por PM