Compartilhar

Prefeitura de Piracicaba finaliza desassoreamento da lagoa do Parque da Rua do Porto

Graças a força-tarefa, conclusão do trabalho foi antecipada; foram retirados mais de 50 caminhões de material arenoso do fundo

A Prefeitura de Piracicaba, por meio de uma força-tarefa que reuniu a Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema); Defesa Civil e Semae, concluiu hoje o trabalho de desassoreamento da lagoa do Parque da Rua do Porto. A ação foi iniciada ontem, 09, e a previsão era de término para amanhã, 11. Na próxima segunda-feira, a equipe de manutenção de praças, parques e centros de lazer, da Sedema, estará no parque para consertar possíveis danos que tenham sido causados pela circulação das máquinas e caminhões no local.

O assoreamento da lagoa do parque, um dos mais importantes da cidade, é causado pelo despejo de material arenoso, que é trazido pelas chuvas e se acumula ali. A preocupação da Prefeitura em manter o local sempre em ótimas condições exige que a limpeza seja feita constantemente. A última ocorreu em novembro de 2016.

Para realizar a limpeza, foi preciso transportar e estabilizar, no acesso à lagoa, dez caminhões de uma mistura de terra e cascalho, que formou uma espécie de ponte para a escavadeira seguir até o ponto de retirada. Depois, o material foi carregado nos caminhões e descartado em um local adequado. Foram mais de 50 caminhões no total.

Página de Piracicaba e Região

Prefeitura de Piracicaba finaliza desassoreamento da lagoa do Parque da Rua do Porto