Pardini pede apoio e reafirma compromisso com o funcionalismo

Pardini pede apoio e reafirma compromisso com o funcionalismo

28
0
Compartilhar
Pardini pede apoio e reafirma compromisso com o funcionalismo

Pardini pede apoio e reafirma compromisso com o funcionalismo

pardini-e-andre-peres-conversam-com-servidores-da-garegem-municipal-foto-carlos-pessoa-13
Pardini pede apoio e reafirma compromisso com o funcionalismo

O prefeito Mário Pardini reuniu-se na manhã desta sexta-feira (6) com os servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura. O encontro aconteceu nas dependências da Garagem Municipal, logo nas primeiras horas da manhã. Acompanhado de seu vice e secretário de Infraestrutura, André Peres, o novo chefe do Executivo Municipal salientou a importância do papel do funcionalismo para que os compromissos assumidos com a população sejam executados.

Pardini relatou aos servidores as medidas que já estão sendo adotadas nos primeiros dias de seu mandato com a finalidade de equilibrar as contas públicas e garantir as condições necessárias para que o pagamento de servidores e fornecedores continue sendo feito sem atrasos.

“Temos visto outras cidades cortando convênios, sem coleta de lixo, com pagamento de salários dos servidores atrasados e com a luz cortada por não pagarem a conta de energia. Não vamos deixar que isso aconteça em Botucatu. Temos feito um grande esforço, reduzindo o número de secretarias e cortando 30% dos cargos comissionados. Isso deverá gerar uma economia de cinco milhões de reais por ano. Nosso objetivo é chegar ao dissídio do funcionalismo em condições de, pelo menos, repor a inflação”, anunciou.

O novo prefeito também anunciou uma revisão geral dos contratos firmados pela Prefeitura, na tentativa de reduzir custos. Entre eles está o acordo com a empresa Monte Azul, responsável por serviços de coleta de lixo, coleta seletiva, roçada, capina, varrição, raspagem e operação do aterro sanitário.

“Começamos a discutir com a empresa a redução do valor desse contrato. Alguns serviços deverão ser assumidos pela prefeitura. Vou precisar do apoio, da colaboração e da força de trabalho de vocês para que os serviços tenham continuidade e sejam melhorados. A palavra de ordem é fazer mais com menos”, disse Pardini, recebendo o apoio dos funcionários.

Questionado pelos trabalhadores, o novo prefeito disse que vai trabalhar para honrar todos os compromissos assumidos com o funcionalismo público municipal durante a campanha eleitoral.

“Vivemos a maior crise econômica e política da história do nosso país. A situação é gravíssima. A arrecadação tem caído mês a mês. Mas estamos tomando todas as medidas necessárias para honrar cada compromisso que assumimos. Ao longo desse ano pretendemos regulamentar a reforma administrativa. Tenho enorme respeito pelos servidores municipais e sei de sua capacidade de trabalho. Espero que Deus possa abençoá-los, dando-lhes saúde para que, juntos, enfrentemos os desafios que a cidade nos apresenta”, concluiu.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta