Maurício Serodio: Revitalização da Amando, nova era!

Maurício Serodio: Revitalização da Amando, nova era!

31
0
Compartilhar

A largada foi dada. Depois de tantos anos de discussão, ensaio e sonho, a Rua Amando finalmente está sendo revitalizada. A obra tocada, corajosamente, pelo Prefeito João Cury e sua equipe que segue o desenho aprovado pela maioria dos comerciantes e por usuários ouvidos em vários debates.

Calçadas mais amplas privilegiando o pedestre que passa ser o foco de atração do principal corredor comercial da região. Na verdade uma correção histórica, já que  o espaço atual é dividido em 70% para veículo e 30% para pedestres. A Revitalização já implementada em duas quadras, dedica 60% para o transeunte e 40% para automotores. É fato que algumas vagas de estacionamento foram suprimidas com a possibilidade de só estacionar em um lado da rua. No entanto temos certeza que é só uma questão de readequação, uma vez que estacionamentos privados serão viabilizados com a demanda. Principalmente nas ruas paralelas, João Passos e Curuzu, que oferecem imóveis desaproveitados.

Importante ainda destacar que esse modelo de Revitalização para cidades do porte de Botucatu é o que existe de mais moderno, avançado.  Aproxima-se muito da tendência nos moldes americano de “Shopping a céu aberto”.

Portanto agora o desafio dos comerciantes instalados neste espaço da Rua Amando (do Paratodos até o Supermercado Central), é programar medidas de gestão para incrementar o comércio, o fluxo de pessoas, o interesse pelos produtos e serviços variados que são oferecidos.

Como principal iniciativa de desenvolvimento para estancar o atual processo de  decadência da Rua Amando, sugerimos a união de todos os comerciantes e prestadores de serviços e proprietários de imóveis, participando de uma discussão de um processo de administração conjunta de ações permanentes como existe em Shopping Centers.

Não é suficiente a Reforma da Rua em seu sentido estético, é preciso essa reforma adentrar as lojas, os imóveis e principalmente as mentes de seus operadores.

Para começar convocamos a participação dos Locadores de Imóveis neste momento em que os Locatários estão suportando pelo menos duas semanas de obras defronte seu estabelecimento, o que diminui o faturamento. Proponho um desconto no aluguel de pelo menos 25% no mês referente à realização das obras. É o momento da sensibilidade e parceria do Proprietário do Imóvel que não está arcando com nenhum custo na obra que vai valorizar e muito seu patrimônio.

Ao comerciante/locatário, incentivamos que faça essa proposta para seu Locador. Caso não haja compreensão e sensibilidade do proprietário do imóvel, acione nossa Associação Empresarial da Amando para apelar pelo seu interesse. Contate-nos através do e-mail associacaodaamando@yahool.com.br

Lojista, comerciante, lutador da Rua Amando de Barros, mãos à obra, vamos viver esse novo tempo e Revitalizar nosso negócio. A nossa luta reverterá frutos para nossa empresa, para a geração de emprego e renda para nossa cidade de Botucatu.

Maurício Serodio

Presidente da Associação Empresarial da Amando

Deixe uma resposta