Precisamos agora virar a página!

Precisamos agora virar a página!

16
0
Compartilhar

Nesse momento, o brasileiro deve estar com o sentimento de que precisamos virar a página na história recente e que o Brasil precisa ser maior que os atores políticos. Principalmente aqueles que, através de seus atos de corrupção, se aparelharam do Estado como sanguessugas para se perpetuarem no poder.
Com a derrocada da agora “quase ex”-presidente Dilma, o vice Michel Temer assumiu a presidência com a incumbência de tirar o Brasil do atoleiro, o qual o PT protagonizou.
É hora do brasileiro novamente ter orgulho de ser cidadão deste país, de se sentir parte desta nação. Porque a maioria de nós se sentiu representada na sessão de afastamento de Dilma Rousseff, na Câmara dos Deputados, dando admissibilidade para o Senado Federal, a nossa Câmara Alta, julgar. Já com parecer aprovado, Dilma está com os dias contados. No máximo em 180 dias, terá seu julgamento final.
Quanto a colocar o país novamente nos trilhos, sabemos que não será tarefa fácil, pois o Brasil está em ruínas. O desemprego de 11 milhões de pessoas e mais de 300 mil empresas fechadas devem nortear a nova equipe de Temer. A estabilização da economia, para assegurar que mais empresas não fechem suas portas e o índice de desemprego diminua, é necessária. O povo, cansado e sem expectativas, vê nesse novo governo um pouco de esperança.
O mais interessante de tudo isso foi o fato de que, com tantos atos ilícitos praticados, com a Operação Lava Jato atingindo diretamente o coração do PT nos governos Dilma e Lula, com a certeza que os desvios de dinheiro da Petrobras foram para abastecer os caixas de campanhas, a presidente tenha sido afastada pelo crime de responsabilidade fiscal. Que ironia do destino! Mas perante a nossa Carta Magna, a Constituição Federal, não é um crime qualquer. Porque, cometido em campanha eleitoral, mascarou dados negativos de nossa economia, iludindo o eleitor para que pensasse que o Brasil estava indo bem, quando, na verdade, ruía.
Mentiu, desrespeitou o povo e faltou com a verdade! Um triste período se transformou em uma página virada de nossa história, de um governo irresponsável, incompetente e corrupto, do qual certamente devemos esquecer.

LEIA TAMBÉM

Deixe uma resposta